SUBSTANCIAL Music - Site Oficial - Todos os direitos reservados 2016
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Quem Somos

Não é a toa que a Substancial Music foi batizada com este nome. Substancial = algo abundante, de bom tamanho, substancioso, com muito conteúdo. Para nós, não necessariamente este conteúdo está ligado à quantidade de informações, mas sim, à essência e paixão com as quais elas foram produzidas. Acreditamos que a música feita com alma é diferente daquela que é feita exclusivamente por ofício, pois ela é mais sincera, autêntica e desprendida de limites, tenha ela 3 ou 30 acordes, e que por isso ela se perpetua e independe de ser massificada para ter seu valor.

A Substancial Music existe porque acreditamos que sempre haverá aquele tipo de ouvinte incondicionalmente apaixonado pela primeira arte, a ponto de reconhecer que as simplórias poesias pós adolescentes escritas por Joey Ramone são tão belas e ricas em detalhes quanta a mais virtuosa música do Yes. Ou ainda, que as complexas harmonias executadas por Toquinho em seu violão são tão valiosas quanto o minimalismo transgressor do The Clash ou dos Tambours Du Bronx. Em todos estes casos o que se sobressai é a essência de cada um destes nomes, é a alma intrínseca em cada uma de suas composições, como se fosse um DNA artístico determinando a longevidade de cada uma de suas obras. Por isso optamos por ter como carro chefe de nossa companhia a música de nicho, de segmento, pois entendemos que são nos nichos onde encontramos os artistas verdadeiramente dedicados a produzir arte, sem dogmas, sem paradigmas, sem restrições comerciais.

Por outro lado, temos como nosso maior propósito tratar a música de nicho de uma forma diferente, tirando-a dos “guetos”, expandindo-a o máximo possível para a grande mídia, levando suas obras para serem vendidas não só em pequenas lojas, mas também em grandes redes de magazines e livrarias. É lógico que jamais nos furtaríamos de lançar obras de gente como Tim Maia, Joss Stone ou Steve Wonder, pois nomes como esses são reconhecidos pelas massas sem que para isso tivessem que abrir mão de seus princípios artísticos. E justamente por termos esses nomes como algumas de nossas maiores inspirações é que nosso esforço maior sempre será para que a boa música tenha o maior alcance possível, e seja ouvida, cantada e consumida pelo maior número de pessoas possível, pois o artista verdadeiramente comprometido com sua arte não perde sua essência por mais que ele se torne popular.

Dispomos de distribuição e departamento de imprensa próprios, o que já é um grande diferencial da Substancial Music para a maioria dasgravadoras de segmento e não abrimos mão de manter a mais estreita relação com nossos artistas, pois após muitos anos trabalhando em grandes gravadoras adquirimos a certeza de que as idéias fluem melhor desta maneira e, por conseqüência, acabam sendo executadas com mais rapidez. Muito em breve estaremos com nosso departamento de e-comerce atuante.