SUBSTANCIAL Music - Site Oficial - Todos os direitos reservados 2016
Website by Joao Duarte - J.Duarte Design - www.jduartedesign.com

Catálogo

 

ALMAH – UNFOLD

UNFOLD é o quarto álbum da banda ALMAh, traz mais uma vez toda a experiência e versatilidade do mundialmente conhecido cantor e produtor Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra. A banda, neste novo trabalho, apresenta a mesma qualidade técnica de sempre, com ritmos e “riffs” de guitarras pesados e surpreendentes, que
transitam entre o “Stoner Rock”, “Metal melódico”, “Prog” , “Thrash metal” e o “Rock Contemporâneo”! UNFOLD vai muito além de rótulos, assim como nos trabalhos anteriores, a banda não se limita a uma só sonoridade, mas busca sempre a evolução e a liberdade artística que é a marca do quinteto! Muito peso aliado a força de melodias cativantes e emotivas. O álbum foi todo gravado no Brasil. A mixagem e masterização foram feitas na Califórnia/EUA, pelo produtor françês Damien Rainaud.

 

ANDRÉ CHRISTOVAM – BANZO

EM BREVE!

 

 

 

 

 

ANDRÉ CHRISTOVAM – MANDINGA

EM BREVE!

 

 

 

 

 

ANDRÉ CHRISTOVAM – THE 2120 SESSIONS

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

ANGRA – ANGELS CRY 20TH ANNIVERSARY

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

 

BLUES ETILICOS – ÁGUA MINERAL

Água Mineral foi o segundo álbum da banda carioca Blues Etílicos. Lançado em 1988, traz um repertório que vai do blues tradicional à bem humoradas composições próprias da banda. O CD tem a participação especial de Andre Christovam.

 

 

 

 

 

BLUES ETILICOS – AAO VIVO NO BOLSHOI PUB

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

 

BLUES ETILICOS – O MELHOR DOS BLUES ETILICOS

EM BREVE!

 

 

 

 

 

BLUES ETILICOS – PURO MALTE

EM BREVE!

 

 

 

 

 

BLUES ETILICOS – SAN-HO-ZAY

Os fãs de guitarra vão se apaixonar por San-Ho-Zay; um cd com instrumental de primeira linha, que capta de forma visceral a constante evolução do Blues Etílicos ao longo de toda sua carreira. Destaque para as faixas ” My Baby She´s Gonna Leave Me”, releitura do clássico de Roy Buchanan, e para “Walking the Streets”.

 

 

 

 

 

DAVID MAXWELL – BLUES IN OTHER COLORS

EM BREVE!

 

 

 

 

 

FOCUS – X

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

GOLPE DE ESTADO – DIRETO DO FRONTE

EM BREVE!

 

 

 

 

 

GOLPE DE ESTADO – NEM POLÍCIA NEM BANDIDO

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

GOLPE DE ESTADO – QUARTO GOLPE

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

GOLPE DE ESTADO – ZUMBI

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

INEZITA BARROSO – CABOCLA EU SOU

Edição especial dedicada aos amantes de uma das mais importantes artistas brasileiras. Estrela dos palcos e do cinema na década de 50, a trajetória musical de Inezita se legitima no popular, abraça o folclore e se reinventa entre os caipiras.O primeiro DVD traz uma edição especial de Inezita Barroso no Viola, Minha Viola, da TV Cultura, acompanhada da Orquestra Fervorosa. Na apresentação musical, a cantora revisita canções encantadoras e belas histórias de seus mais de 60 anos de carreira. O segundo DVD é um documento dos mais representativos de sua obra registrada entre 1951 e 2012, desde suas atuações no período áureo do cinema até recentes cantorias ao lado dos amigos Chitãozinho e Xororó, Renato Teixeira e Daniel.

 

 

 

 

 

INOCENTES – SOB CONTROLE

Sob Controle é o mais novo CD de uma das maiores bandas do punk nacional. Os Inocentes voltam com o mesmo som visceral que conquistou corações e mentes pelo Brasil e pelo mundo, nesses seus mais de 30 anos na estrada. A nova compilação traz sete músicas novas (duas delas inéditas) e seis regravações ao vivo. Velhos e novos clássicos, como “Pátria Amada” e “Cala a Boca”, foram revisitados. É um registro fiel do grande momento vivido pela banda, com shows por todo o país e 12 álbuns lançados. O peso, a energia e as letras consistentes que os consagraram estão presentes, nesse que é um dos melhores registros de sua carreira. Sob Controle é um disco imperdível.

 

 

 

 

KIARA ROCKS – DAQUI POR DIANTE

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

KIKO LOUREIRO – FULLBLAST

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

KIKO LOUREIRO – GUITARRA PARA INICIANTES

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

 

KIKO LOUREIRO – NO GRAVITY

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

KIKO LOUREIRO – OS MELHORES RIFFS E SOLOS DO ANGRA

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

 

KIKO LOUREIRO – ROCK FUSION BRASILEIRO

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

 

KIKO LOUREIRO – SOUNDS OF INNOCENCE

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

KIKO LOUREIRO – TÉCNICA E VERSATILIDADE

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

 

KIKO LOUREIRO – THE WHITE BALANCE

Um dos maiores representantes da guitarra brasileira mundo afora, enfim, lança seu primeiro dvd. Kiko Loureiro, o virtuoso guitarrista do Angra, nos brinda com o registro desse show gravado no emblemático Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Com cenários impecáveis, e contando com participações especiais como a do baterista australiano Virgil Donati e dos eternos companheiros de Angra Rafael Bittencourt e Felipe Andreolli, este show é dividido em 3 partes: uma dedicada ao Heavy Metal (Kiko executando as melhores músicas de seus 3 cds voltados a esse estilo), outra dedicada a MPB/Jazz (junto com sua jazz band Kiko executa músicas do cd Universo Inverso) e outra acústica, fazendo duetos com Rafael Bittencourt ao violão.

 

 

 

 

 

KIKO LOUREIRO – UNIVERSO INVERSO

Universo Inverso foi uma obra-prima gravada em somente três dias, que contou com alguns dos maiores nomes do Jazz da América Latina: o pianista cubano Yaniel Matos, o baterista Cuca Teixeira, o baixista Carlinhos Noronha e o percussionista Maurício Alves. “Universo Inverso” alcançou grande sucesso sendo lançado na América do Sul, USA, Asia e Europa. Em 2009, mais um lançamento: o pesado e progressivo “Fullblast”, considerado como “uma grande jornada instrumental para os fãs de Satriani e Santana”, um álbum com intervalos de jazz e feeling latino, contando com excelentes músicos como Felipe Andreoli no baixo, Dalua na percussão, e novamente com os convidados especiais Yaniel Matos, pianista cubano, e o baterista americano Mike Terrana. No mesmo ano lançou em parceria com Cuca Teixeira e Thiago Espirito Santo o projeto Neural Code, onde Kiko visita caminhos completamente novos e inusitados em uma fusão de música brasileira, jazz e rock.

 

 

MICKEY FREEMAN – LIVIN THE DREAM

EM BREVE!

 

 

 

 

 

NUNO MINDELIS – ANGELS & CLOWNS

EM BREVE!

 

 

 

 

 

NUNO MINDELIS – BLUES ON THE OUTSIDE

Gravado em 1999 Austin / TX, em mais uma reunião com a lendária Double Trouble, Chris Layton na bateria e Tommy Shannon no baixo, (ex banda do maior ícone da guitarra dos anos 90 Stevie Ray Vaughan) e produção de Derek O’Brien (Jimmy rodgers, Jimmy Vaughan Willie Nelson etc..) a sua faixa “The Grass is Greener ” foi a mais executada pelas rádios de Blues da internet em 2003. Conta com participações vocais impactantes do coral “Thifany and the Gospel Motions” e alguns dos músicos que nele participam tocam hoje com Sherryl Crow, Derek Trucks e Susan Tedeschi, Eric Clapton e outros. Mais uma vez sucesso de crítica e público, inclui faixas como I know What you Want, In Trouble, uma versão visceral para Spinning Wheel e a faixa Never Off With the Blues, que deu a Nuno o prêmio de “melhor guitarrista de blues pela Guitar Player Magazine – EUA, a Bíblia mundial da guitarra

 

 

NUNO MINDELIS – FREE BLUES

Gravado em 2010, Nuno continuou a experimentação iniciada em “Outros Nunos’ , desta vez aplicada à releitura e oxigenação de clássicos do Blues e do Rock que foram fundamentais para a sua formação musical. No álbum, tocou todos os instrumentos e cuidou de toda a produção, se confinou por quase três anos para lapidar elementos eletrônicos e conseguir fundir as duas linguagens de forma natural . Assim, elementos contemporâneos foram adicionados aos vocais e à sua guitarra premiada que, neste disco foi recomendada como uma das melhores guitarras da atualidade pela crítica de música Carol Borrington, da revista inglesa Blues Matters . O repertório inclui clássicos como Feeling Alright de Dave Mason, (imortalizado por Joe Cocker) While My Guitar Gently Weeps, de George Harrison, e uma versão surpreendente para Thrill is Gone, de B.B.King.

 

 

NUNO MINDELIS – OUTROS NUNOS

A Revista Cult definiu este disco como “Um presente à canção brasileira” . Gravado em 2005, o projeto é uma guinada na carreira de Nuno , que decidiu mostrar literalmente os outros Nunos que existem além do guitarrista premiado. Com participações de Zélia Duncan e Rappin Hood, aqui ele exerce o seu lado poeta compositor, literário e experimental, valendo-se de instrumentos eletrônicos combinados com os tradicionais, misturando de forma natural Hip Hop com blues acústico do delta do Mississipi, em meio a letras ferinas e bem humoradas e alguns “poemas perdidos” escritos ainda aos dezessete anos, no começo do seu exílio no Brasil. Releituras de Alceu Valença (Como Dois Animais) e Benjor (Chove Chuva e Mas que Nada) também compõe este álbum que foi incluído na lista “Melhores álbuns do ano” do crítico Pedro Alexandre Sanches, e apontado também por ele como uma “uma surpresa em larga escala ” na Revista Carta Capital. “Um dos discos mais saborosos de 2005″ , foi a declaração que encerrou a crítica de Lauro Lisboa Garcia no Jornal Estado de São Paulo.

 

 

 

NUNO MINDELIS – TEXAS BOUND

Primeiro e único trabalho até hoje de blues brasileiro a figurar nas prateleiras internacionais do gênero ao lado dos maiores nomes do mundo, como B.B.King, Robert Cray, Jimmy Vaughan, John Lee Hooker etc.,Texas Bound foi gravado em 1995 (lançado em 1996) em Austin / Texas com a Double Trouble (Chris Layton e Tommy Shannon, banda do maior ícone da guitarra dos anos 90, Stevie Ray Vaughan) , conta com outros convidados como Steve James, Lou Ann Barton, Paul Orta e tem a produçao assinada pelo renomado guitarrista texano Derek O’Brien, da Antone’s Records EUA, que trabalhou com Jimmy Vaughan, Jimmy Rodgers, Willie Nelson e muitos outros. Foi 12º em vendas na Holanda, Bélgica, Luxemburgo, e a imprensa francesa definiu na época Nuno como o Ronaldinho da guitarra, numa simpática analogia de proficiências. Suas faixas incluem Texas Bound, elogiada pela Ford Blues Band (banda original de Robben Ford e irmãos) e a já antológica Hugs que literalmente sacudiu todos os críticos e público do gênero.

 

 

NUNO MINDELIS – TWELVE HOURS

“Top seller ” na prateleira Electric Blues da CDBABY por longo período, este álbum recebeu uma enxurrada incrível de críticas positivas de crítica e público. Numa delas , o crítico Andy Grigg da Real Blues Magazine profetiza : “Um disco que se tornará um clássico do blues” ; e deixa uma pergunta: “será que o mundo está preparado para um rei do blues sul americano ? Melhor que esteja” Lançado em 2003, Twelve Hours inaugura a presença maciça de Nuno Mindelis na produção, tendo cuidado de absolutamente todos os detalhes e retomado a temática furiosa e incendiária que inaugurara em Texas Bound. Ele foi o engenheiro do disco, o produtor, o músico, o compositor e o álbum foi totalmente executado por músicos de blues nacionais: Andrei Ivanovic no baixo, (atualmente com Arnaldo Antunes e Pequeno Cidadão, entre outros) Richard Montano na bateria e Flavio Naves nos teclados. Algumas faixas são Shake It, a elogiadíssima Dana’s Song, You Better Believe it e Twelve Hours.

 

 

PAUL GABRIEL – WHAT´S THE CHANCE

EM BREVE!

 

 

 

 

 

QUINTAL DA CULTURA – VOL 1

Agora as crianças podem brincar com a turma do Quintal quando e onde der vontade!Durante duas horas, Ludovico, Doroteia, Filomena, Teobaldo, Osório, Minhoquias e Quelônio vão divertir os pequenos em episódios pra lá de especiais. Quem gosta de experiências malucas pode acompanhar Filo Borogodó, a cientista lelé da cuca, em seu laboratório. Se o assunto é arte, a dica é ficar “De olho no Osório”. Bateu aquela fominha? Conheça as delícias de “Na cozinha com Doro e com Minhoquias também”.
Quem quiser ouvir uma boa história é só abrir bem as orelhas e soltar a imaginação na “Radionovela”. Os contos de fadas também estão no pedaço, mas de um jeito bem diferente – afinal, onde já se viu uma Cinderela com chulé e uma Rapunzel com piolho!? E não poderiam faltar as poções e feitiços de Bruxoteia e Corcovico e um repente arretado do Quelônio. Músicas, brincadeiras, histórias e uma surpresa inédita, só no DVD do Quintal da Cultura.Vamos nessa? Então, TÁ COMBINADO!

 

 

 

 

SEPULTURA – THE MEDIATOR BETWEEN HEAD AND HANDS MUST BE THE HEART

A maior banda brasileira de Heavy Metal está de volta com um dos cds mais pesados de sua carreira. “The Mediator Between Head and Hands Must be the Heart” consolida o retorno do Sepultura ao Thrash Metal mais direto e agressivo que o consagrou em todo o planeta. Algumas particularidades tornam esse trabalho prá lá de especial: é o primeiro álbum da banda a contar com o virtuoso baterista Eloy Casagrande, e também é o primeiro trabalho do Sepultura produzido pelo lendário produtor americano Ross Robinson depois de 17 anos. Ross produziu, em 1996, o multiplatinado cd Roots, que consagrou o Sepultura como uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo. “The Mediator” é indispensável aos fãs da banda, desde os mais tradicionais aos mais contemporâneos.

 

 

 

SUNNY CROWNOVER – RIGHT HERE RIGHT NOW

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

TAMBOURS DU BRONX – FUKUSHIMA

EM BREVE!

 

 

 

 

 

 

THE DUKE ROBILLARD JAZZ TRIO – WOBBLE WALKIN

EM BREVE!